terça-feira, 1 de maio de 2012

Apps essenciais para o Samsung Galaxy 5


obs: todos apps dessa postagem estão no google play...

Samsung Galaxy 5 é um dos smartphones mais baratos no Brasil. O aparelho já vem com diversos aplicativos, como o Social Hub, e você pode acessar o Facebook, Twitter e Orkut com apenas um toque. Mas existem outros apps disponíveis no Android Market que podem tornar sua experiência com o telefone bem mais interessante.
Há programas para você editar fotos, conversar por mensagens instantâneas, ler feeds de seus sites favoritos, trocar mensagens de voz e texto, abrir documentos no Microsoft Office e até mesmo armazenar em serviços de nuvem. Fizemos uma lista com os 10 aplicativos paraAndroid 2.1 e 2.2 Froyo) que consideramos essenciais para você ter em seu Samsung Galaxy 5.
imo1imo (Foto: Reprodução)
1- Imo IM (Grátis)
Um aplicativo que reúne todos os seus comunicadores instantâneos em um único ambiente. No eBuddy Messenger você gerencia o MSN, Facebook, Gtalk, Yahoo!, Skype, ICQ/AIM, Jabber, Myspace, o Vkontakte e o Hyves. Você pode guardar históricos das conversas, enviar imagens, áudio e vídeo, além de não precisar de cadastrar uma conta extra. O app é uma boa alternativa para usuários que não gostam de ficar alternando entre vários aplicativos e preferem a praticidade.
2- Câmera 360 (Grátis) 
Eleito pela maioria dos usuários Android com um dos melhores aplicativos para modificação de imagens, o Câmera 360 pode transformar suas fotografias em obras de arte. Ao fazer uma foto, o app oferece dezenas de filtros e efeitos que transformam suas fotografias em preto e branco, retrô e até mesmo em estilos surrealistas. A função HDR cria excelentes imagens e não perde nada para o HDR do iPhone. Principalmente para quem gosta de compartilhar fotos no Twitter e Facebook, o aplicativo é uma boa pedida.
foursquareFoursquare (Foto: Reprodução)
3- Foursquare (Grátis)
Um dos melhores aplicativos de geocalização para Android, o Foursquare já virou mania. Com ele é possível fazer “check-in” na praia, no fast-food ou em qualquer lugar onde você se encontrar, compartilhando fotos e dicas com seus amigos. Há também uma espécie de competição que lhe rende pontos a cada lugar visitado.
Para não comprometer a memória de seu smartphone ao instalar vários aplicativos, o Advanced Task Killer Pro limpa a memória de seu aparelho. Você pode excluir os aplicativos que não estão funcionando mas ocupam espaço na memória, além daqueles que você não utiliza mais.
opera miniOpera Mini (Foto: Reprodução)
5- Opera Mini (Grátis)
Considerado um dos melhores navegadores de Internet para dispositivos móveis e preferencial entre usuários do Android e de alguns outros sistemas operacionais, o Opera Mini é rápido e tem a vantagem de reduzir substancialmente o uso de dados. Ele exibe páginas da web completas e mantém várias abertas ao mesmo tempo por meio de abas, como é feito no computador.
6- Ping Chat (Grátis)
Com o Ping Chat, você troca mensagens tanto de texto quanto de voz e envia fotos e vídeos para qualquer pessoa que tenha o aplicativo instalado no Android, iPhone e Blackberry. E o melhor: quantas vezes você quiser e gratuitamente! Durante as conversas com seus amigos, você pode até mesmo adicionar novos contatos nas redes sociais.
shazamShazam (Foto: Reprodução)
7- Shazam (Grátis)
Se você se amarra em música, mas muitas vezes não identifica o nome da faixa ou do cantor, que tal descobrir os detalhes da canção que está tocando no seu Android, na TV, no rádio ou em qualquer outro ambiente? O Shazam é um app que detecta uma música no ar, revelando o álbum, artista e letra, além de permitir gravações de trechos e indicar o Amazon para você comprar faixas.
8- Quickoffice Pro (Pago)
Considerado o gerenciador de documentos do Microsoft Office mais completo do mercado, o Quickoffice Pro permite abrir, criar, editar e salvar documentos do Word, planilhas do Excel, apresentações do Power Point e ainda visualizar arquivos PDF diretamente de seu smartphone.  O app vem com o Connected File Manager, um gerenciador de transferência de arquivos via Wi-Fi para você compartilhar e acessar arquivos no Google Docs, Dropbox, Box, Evernote, Catch, Egnyte, Huddle, SugarSync e contas MobileMe. Você pode experimentar aversão de testes que é válida por sete dias. O valor da versão completa é R$ 26,15.
quickoffice proQuickoffice Pro (Foto: Reprodução)
9- Google Reader (Grátis)
Manter-se informado com as notícias dos sites que você mais gosta. Este é o objetivo do Google Reader, um dos leitores mais utilizados no mundo, que permite ao usuário gerenciar seus feeds para saber o que acontece nas páginas da Internet que mais gosta. O app permite acessar múltiplas contas simultaneamente, sincronizar suas preferências, visualizar as recomendações de amigos e também compartilhar as suas.
10- Dropbox (Grátis)
Muito utilizado no momento, o Dropbox é um aplicativo que faz o backup dos arquivos mais importantes do computador. Basta arrastar o arquivo que deseja para uma pasta em seu PC e iniciar a sincronização. Depois é só acessar e fazer o download em seu smartphone. Ele é gratuito e oferece 2 GB de espaço. Se desejar, você pode adquirir mais armazenamento no site do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário