terça-feira, 1 de maio de 2012

Saiba como escutar seus e-mails e SMS enquanto dirige



Aplicativo: Drivesafe.ly Free SMS Reader
Número de passos: 9
 
Drivesafe.ly Free SMS Reader (Foto: Divulgação)Drivesafe.ly Free SMS Reader (Foto: Divulgação)
Todos sabemos que não se deve atender ao celular enquanto se está dirigindo; além de ser uma norma de trânsito, a atitude representa um risco para a sua segurança e a de outras pessoas. E o mesmo vale para leitura de SMS ou e-mails.
Mas se você não consegue desgrudar do seu telefone, encontramos um aplicativo gratuito que pode ler todas as suas mensagens enquanto você dirige.
Para facilitar ainda mais a vida dos motoristas, o DriveSafe.ly também reconhece comandos de voz. Se você quiser ligar para um contato da sua agenda ou mesmo responder a uma mensagem que acabou de receber, este aplicativo é capaz de resolver este problema facilmente.
Siga o passo a passo abaixo e curta o passeio com segurança:
Passo 1. Busque na Android Market o aplicativo DriveSafe.ly Free SMS Reader;
Passo 2. Clique em "Install" e aguarde o download e a instalação;
Passo 3. Ao abrir o aplicativo no seu celular, clique “I Agree” para concordar com o termo de serviço;
Passo 4. Preencha as informações solicitadas, digite seu e-mail, CEP e ano de aniversário, e em seguida clique em “OK”;
Passo 5. Clique em “Yes” para configurar o seu e-mail;
Passo 6. Em seguida, digite o e-mail que você deseja que seja acessado, sua respectiva senha e clique em “Done” para finalizar. O aplicativo será ligado automaticamente, exibindo um ícone na barra de notificações do seu Android;
Drivesafe.ly Free SMS Reader (Foto: Divulgação)Drivesafe.ly Free SMS Reader
(Foto: Divulgação)
Passo 7. Clique em “Settings”, em seguida, “Preferences”, e na sequência, “Words”, para definir a quantidade de palavras que você quer que o aplicativo leia para você. Na categoria “TXT’s”, você pode configurar para receber suas mensagens, lendo o número ou nome da pessoa que te enviou a mensagem, assim como o conteúdo da mensagem.
Passo 8. Na opção “Email” selecione “Play Email” para habilitar a leitura de e-mails, com opções para que também seja informado o nome de quem enviou, o titulo e o conteúdo do e-mail;
Passo 9. Ainda em “Preferences”, clique em “Email Accounts” para configurar as contas de e-mails que você gostaria que fossem lidos. Para adicionar novas contas de e-mails, clique em “Add Account”.
Depois do DriveSafe.ly você nunca mais vai ter desculpa para dizer que não recebeu um recado a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário